No mês em que é celebrada a campanha de incentivo para doação de sangue, o Junho Vermelho, o Hemocentro Regional de Londrina alerta que está com baixo estoque de sangue tipo O+. Em publicação no Instagram nesta terça-feira (11), a entidade faz pedido aos doadores que já estão no período certo para que compareçam e façam sua contribuição.
O Hemocentro Regional fica na Rua Cláudio Donizete Cavaliere, 156, ao lado do HU (Hospital Universitário), na zona leste de Londrina. O funcionamento de segunda a sexta é das 8h às 18h30 e, aos sábados, das 8h às 17h30. Durante a semana, não é necessário o agendamento, mas, aos sábados, é aconselhável. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (43) 99115-3927, ou telefones (43) 3371-2218 / 3371-2356.
Leia mais:
Secretaria Estadual de Saúde instala tendas para atender casos de viroses no Litoral
Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil
Saúde de Londrina desiste da transferência do UPA Sol para prédio do Mater Dei
Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal
O Hemocentro do HU atende, atualmente, 25 hospitais da 17ª Regional de Saúde, que abrange a região de Londrina. O sangue tipo O+ é o mais utilizado no Brasil e o ideal é que, ao menos, 50% dos estoques dos hemocentros sejam deste tipo sanguíneo. O sangue tipo O negativo só é utilizado em casos de urgência e/ou emergência.
Digite aqui seu título...
Em alusão ao Junho Vermelho, campanha de incentivo para doação de sangue, o coletivo Amigos do Hemocentro, esta promovendo em Londrina ações referentes à campanha desde o início do mês.
Para homenagear os doadores voluntários de sangue, na quinta-feira (13), acontece ação referente à campanha e entrega de diploma “Amigo do Hemocentro” durante a sessão na Câmara de Londrina, a partir das 14h30. O evento é uma proposição dos vereadores Lenir de Assis (PT), Beto Cambará (PRD), Profª Sônia Gimenez (PSB), Emanuel Gomes (Republicanos) e membros do coletivo.
O coletivo é composto por membros da sociedade civil, empresários, políticos, gestores e trabalhadores da educação e saúde com a coordenação do Hemocentro Regional de Londrina (Rede Hemepar), do Hospital Universitário da UEL.