O Brasil registrou 115 mortes por Covid e 5.405 casos da doença, nesta segunda-feira (6). Com isso, o país chega a 615.789 vidas perdidas e a 22.146.004 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.
Os dados mais baixos se devem ao fato de que, aos domingos, segundas e feriados, há atrasos de notificação nas secretarias de saúde.
Enquanto a média móvel de mortes apresentou queda, em relação aos dados de duas semanas atrás, a de casos está em estabilidade –pelo 7º dia seguido na casa de 8.000–, em 8.996 diários.
Leia mais:
Secretaria Estadual de Saúde instala tendas para atender casos de viroses no Litoral
Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil
Saúde de Londrina desiste da transferência do UPA Sol para prédio do Mater Dei
Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal
A média de óbitos agora é de 194 mortes por dia, queda de 16% em comparação ao valor de duas semanas atrás.
Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.