O Corpo de Bombeiros de Maringá publicou uma série de informações sobre como proceder caso ocorra um acidente em que cabelos ficam presos na bomba de piscinas. O alerta vem depois que uma garota, moradora de Doutor Camargo, sofreu acidente semelhante no sábado (21). Ela foi salva cortando o cabelo que estava preso e levada para o Hospital Universitário de Maringá.
Os bombeiros fizeram vídeos simulando um ocirrdo semelhante para orientar o que fazer. A primeira atitude a se ter é desligar a bomba de sucção. Em seguida, procurar uma tesoura ou outro objeto cortante, como uma faca. Se os cabelos permanecerem presos, deve-se cortá-los para que a vítima possa emergir e ser adequadamente socorrida.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Eventos gratuitosHospitais de Londrina recebem concertos natalinos na próxima semana
'efeitos adversos'Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Impacto econômico de R$ 10,4 biUma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Problemas no estoqueEstados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Os socorristas também ressaltam que não se deve colocar a mão na entrada da sucção, o que pode criar um vácuo e prender o membro do indivíduo.
O alerta é importante no momento em que as temperaturas estão altas e se aproximam o fim de ano e as férias de verão, o que favorece a busca por piscinas para refrescar o calor.