Modo de preparo
Bolo: coloque em uma tigela, a mistura de bolo cappuccino, o leite os ovos e a margarina e misture à mão ou em batedeira até que obtenha uma mistura homogênea. Passe a massa para uma forma retangular (24x35 cm), untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré-aquecido (180º C) por 35 minutos ou até que, ao enfiar um palito no centro, este saia limpo. Desenforme morno e deixe esfriar.
Recheio: leve para ferver o creme de leite junto com a glucose e a manteiga. Assim que abrir fervura, retire do fogo e despeje sobre o chocolate picado. Misture delicadamente até que forme um creme liso e homogêneo. Junte o licor e misture para incorporar. Leve para a geladeira para firmar, cerca de 2 horas.
Calda: coloque em uma panela ½ xícara (chá) de água (100 ml), o açúcar e o licor. Deixe ferver por 2 minutos e retire do fogo. Reserve. Quando o recheio de chocolate estiver firme, coloque em uma batedeira e bata em velocidade alta até que fique bem aerado e opaco. Reserve. Corte o bolo ao meio na horizontal, formando 2 camadas. Depois corte as camadas em tiras de 2 dedos de largura para facilitar na hora de moldar o Zucotto. Forre 2 tigelas redondas médias (20 cm de diâmetro) com plástico filme e depois cubra com o bolo, seguindo o formato das tigelas, formando "duas cumbucas de massa". Reserve o bolo restante.
Regue com a calda reservada e recheie os dois bolos com o chocolate batido, deixando 1 dedo de espessura livre. Finalize fechando com o bolo reservado. Leve para a geladeira para firmar, cerca de 1 hora. Para finalizar, bata o creme tipo chantilly até formar picos firmes. Desenforme os bolos sobre um prato de serviço, cubra toda a superfície com uma camada do chantilly batido e finalize polvilhando com cacau em pó.