Modo de preparo
Molho tarê:
Misture os ingredientes até dissolver bem o açúcar e leve ao fogo baixo até formar uma calda em ponto de fio grosso. Deixe esfriar e reserve em uma bisnaga na geladeira, para usar conforme a necessidade.
Recheio:
Coloque o shitake seco numa tigela e cubra com água fervente o suficiente para deixá-lo totalmente de molho. Reserve por 30 minutos, ou até que ele fique bem molinho. Depois desse tempo, escorra-o e pique-o em cubinhos pequenos.
Numa wok (ou frigideira grande), aqueça o óleo e refogue a pimenta picada e 1 colher de chá de gengibre picado. Quando começar a perfumar, acrescente o porco moído e mexe constantemente com uma colher para a carne ficar bem soltinha. Assim que a carne estiver cozida, retire-a do fogo e reserve-a numa tigela grande.
Volte a frigideira ao fogo e aqueça a colher de sopa de óleo de gergelim. Em seguida, refogue as duas colheres de chá de gengibre picado. Quando começar a perfumar, acrescente a cenoura, o alho-poró, o shitake seco e fresco. Junte as 5 especiarias chinesas e refogue em fogo alto, até a cenoura ficar al dente. Acrescente o saquê e o shoyu e desligue o fogo em seguida.
Junte os legumes à carne e tempere com pimenta do reino. Prove a mistura e caso falte sal, coloque mais shoyu a gosto. Reserve a carne até esfriar.
Para preparar os rolinhos, pré-aqueça o forno em 180ºC. Pegue um disco de Rap10, coloque um pouco da mistura de carne e enrole, deixando bem firme. Pincele com um pouco de óleo e um pouco do tarê. Repita o processo com os discos restantes, e leve-os em seguida ao forno até que fiquem dourados e crocantes, aproximadamente 15-20 minutos.
Na hora de servir, corte-os ao meio e sirva com o tarê restante.