Modo de preparo
- Descasque a mandioca e cozinhe em água com sal (em água que a cubra e panela tampada ou panela de pressão). Enquanto isso faça o molho: Coloque a proteína de soja para hidratar por uns dez minutos. Pique a azeitona, a salsa, a cebola e o alho-poró. Pique o tomate em pedaços grandes. Separe a ervilha, os temperos desidratados e reserve.
- Aperte bem a proteína de soja com as mãos para retirar a água. Aqueça o óleo numa panela e acrescente o feno grego, a mostarda, o urucum e a pimenta e deixe até começar a estourar os grãos de mostarda, então coloque a cebola, o alho-poró e a azeitona e refogue por um minuto aproximadamente.
- Coloque a proteína de soja, sal e deixe refogar uns cinco minutos mexendo sempre. Coloque o tomate e a ervilha e refogue mais dez minutos pra pegar bem o tempero (deixe em fogo baixo e panela tampada para o molho não secar).
- Passe a mandioca cozida (pode estar quente) pelo espremedor ou amasse com o garfo na pia mesmo ou superfície lisa, pois terá que sovar a massa (dependendo da época e da mandioca, a massa ficará mais ou menos mole).
- Acrescente mais sal se necessário, a salsa, açafrão, orégano e sove.
- Montagem: Numa forma refratária de 18×28 aproximadamente coloque metade da massa de mandioca.
- Cubra com o molho de proteína de soja. Coloque o restante da massa de mandioca (se ficar mais durinha pode-se moldar pedaços pequenos e colocar lado a lado até preencher toda a forma).
- Tampe com papel alumínio e leve ao forno por uns 20 minutos.