2015

Com Matogrosso e Mathias, José Rico é homenageado em dia de sertanejo raiz

10 abr 2015 às 18:02

O universo sertanejo foi pego de surpresa com a partida de sua mais inconfundível voz. Em 3 de março, José Rico, da dupla com Milionário, morreu após sofrer um infarto.

Os 'Gargantas de Ouro' tinham show marcado para a ExpoLondrina, cancelado devido a fatalidade. Escolhidos para substituí-los, Matogrosso & Mathias resolveram homenagear a dupla e farão um tributo no palco do recinto de shows João Milanez.


O repertório trará os principais clássicos dos mais de 40 anos de carreira, como Estrada da Vida, Vontade Dividida, Sonhei com Você e Viva a Vida.


Assim como Milionário e José Rico, Matogrosso e Mathias despontaram para o sucesso nos anos 70, com "Pedaço da Minha Vida", que resultou no primeiro disco de ouro. O estouro nas rádios de todo o país veio em 1985, com o lançamento da música "De igual para igual", maior hit da dupla até hoje.


A terceira formação da dupla tem Rafael Belchior, sobrinho de Matogrosso, que sempre acompanhou de perto a rotina do tio. "Foi inesperado. Quando o Matogrosso me convidou fiquei emocionado. É um privilégio trabalhar com um ícone da música como ele" diz Rafael.



Herdeiros
Se o sertanejo 'genuíno' difundido por duplas como Milionário e José Rico e Matogrosso e Mathias possui um herdeiro na nova geração, o nome é Jads e Jadson. Os irmãos paranaenses de Catanduva fazem questão de inserir em seu repertório releituras de modas de viola e do lado sofrido do gênero.


No último trabalho, com "Toca aí um João Mineiro e Marciano", prestaram homenagem a mais uma dupla do passado que possui canções na ponta da língua das novas gerações, fazendo referência ao clássico "Ainda ontem chorei de saudade". A música está no topo das paradas das rádios e contabiliza mais de 2,5 milhões de visualizações no Youtube.


A faixa faz parte do DVD "É Divino", que deve permear o repertório do show deste domingo na ExpoLondrina com canções como "Jeito Carinhoso", "Planos Impossíveis" e "Colo", gravada com Victor e Leo. Assim como em 2013, a certeza é de grande público com bota, chapéu e muita garganta na arena de shows.


Continue lendo