Outras modalidades

Thiago Marques tem sábado difícil em Londrina

19 nov 2011 às 17:57

Em uma corrida, ter velocidade é obviamente essencial. Perder oito quilômetros por hora pode parecer pouco na teoria; contudo, faz uma diferença significativa na prática. Foi o que aconteceu com Thiago Marques nos treinos para a rodada de Londrina da Copa Petrobras de Marcas.

O paranaense da equipe Navegador Quatro Rodas Racing enfrentou dificuldades nas duas sessões livres, o que teve consequências em sua posição de largada: Thiago parte em 13º, abrindo a sétima fila, enquanto seus principais rivais saem em quarto (Thiago Camilo) e sétimo (Daniel Serra). A pole, inédita, foi de Fabio Carbone.


"Este é um resultado ruim que veio em um momento errado. Tudo o que a gente esperava era ficar entre os primeiros. Ao contrário de Brasília, quando tínhamos uma expectativa ruim e fomos bem, esperávamos andar rápido aqui e não aconteceu. Vamos analisar o que houve", destaca o piloto oficial da Chevrolet, que pretende fazer mudanças drásticas em seu Astra.


"Precisamos tomar atitudes fortes em relação ao carro, trocar toda a parte de velocidade e motor. Tomamos 8 km/h de reta para os outros. Nós mexemos em tudo de todas as formas, mas não conseguimos evoluir. Não é a comparação certa com o que a gente costumava andar", explica Thiago, que agora aposta suas fichas na estrategia para as duas provas. "Vamos trabalhar para terminar em oitavo e largar na pole da segunda corrida", completa.


As duas corridas da Copa Petrobras de Marcas em Londrina estão marcadas para as 10h15 e 13h20 (de Brasília); a RedeTV! exibe um compacto da primeira bateria antes da segunda, que será ao vivo. Grid de largada: 1°, Fabio Carbone (Honda); 2°, Valdeno Brito (Chevrolet); 3°, Alceu Feldmann (Honda); 4°, Thiago Camilo (Chevrolet); 5°, Juliano Moro (Honda); 6°, Julio Campos (Chevrolet); 7°, Daniel Serra (Honda); 8°, Denis Navarro (Toyota); 9°, Giuliano Losacco (Toyota); 10°, Ricardo Mauricio (Toyota); 13°, Thiago Marques (Chevrolet).

Classificação do campeonato restando duas etapas
1°. Thiago Camilo. 192 pontos
2°. Daniel Serra, 149
3°. Thiago Marques, 143
4°. Valdeno Brito, 120


Continue lendo