Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aclimatação

Seleções brasileiras de remo, tênis de mesa e vôlei sentado aprovam instalações em Paris

Reportagem Local
15 ago 2024 às 11:55

Compartilhar notícia

- José Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Parte da delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a partir de 28 de agosto, já está em território francês. As Seleções de remo, tênis de mesa e vôlei sentado realizaram seus primeiros treinos na região de Aube, cerca de 160 km da capital francesa, nesta quarta-feira, 14. As três equipes juntas contam com 72 pessoas, sendo 46 atletas com deficiência e um timoneiro.


Todos os esportistas estão hospedados em Troyes, mas as atividades, a depender da modalidade, acontecem também em outras cidades próximas: Saint-Julien e Mathaux.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o período de aclimatação para os Jogos, os mesatenistas vão utilizar a estrutura do Ginásio de Saint-Julien para os treinamentos. No grupo estão a catarinense Bruna Alexandre, que também disputou os Jogos Olímpicos, e a carioca Sophia Kelmer, 16, a mulher mais jovem de toda a delegação brasileira em Paris.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após explosões

STF vai passar por varredura completa em busca de explosivos

Imagem de destaque
Atentado

Depois de explosões, segurança é reforçada em Palácios e Esplanada em Brasília

Imagem de destaque
Entenda

PF fará reconstituição das explosões na praça dos Três Poderes e Câmara dos Deputados

Imagem de destaque
'A gente sabia que não era boa ideia'

Todos que participaram da delação correm risco, diz ex-advogado de empresário morto


“Estou muito feliz de estar aqui e de ter este tempo de aclimatação para nos acostumarmos com o fuso, clima…Isso tudo é muito importante. O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) têm proporcionado uma estrutura excelente, tanto nos hotéis como nas arenas esportivas. Além disso, estamos comendo uma comida brasileira e isso faz toda a diferença. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para os Jogos”, disse Sophia Kelmer, do clube Rio Spin-RJ, que, em decorrência de um AVC intrauterino (na gestação), nasceu com paralisia cerebral e hemiplégica (não tem controle e nem força no lado direito do corpo).


Já os remadores realizaram suas primeiras atividades na raia de Mathaux. E, justamente na estreia dos atletas na aclimatação em águas francesas, houve uma mudança de clima no verão europeu. Nesta quarta-feira, a temperatura chegou à máxima de 22ºC (até essa terça-feira, os termômetros registravam mais de 30ºC) na região de Aube, com céu nublado e chuva no local.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Seleções de remo, tênis de mesa e vôlei sentado aprovam instalações na aclimatação francesa
Parte da delegação brasileira realizou seus primeiros treinos em Paris
Imagem
Universidades estaduais do Paraná ofertam 5,6 mil vagas para 228 cursos de graduação
As universidades estaduais de Londrina (UEL), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e do Paraná (Unespar) estão com inscrições abertas até outubro para os próximos vestibulares, com um total de 5.650 vagas e, diferentes áreas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo