Faltando menos de três meses para o início dos Jogos Olímpicos do Rio, a Federação Internacional de TaeKwonDo (WTF) autorizou, nesta sexta-feira, uma mudanças nas regras da modalidade visando a Olimpíada. Na 'Cidade Maravilhosa', os atletas vão poder competir com calças coloridas. Historicamente, o uniforme do taekwondo é inteiro branco, com os atletas sendo distinguidos apenas pela proteção de peito e capacetes, que podem ser azuis ou vermelhos.
De acordo com a entidade, a decisão, tomada durante um encontro extraordinário do Comitê Executivo, foi tomada como uma forma de promoção da modalidade, que promete fazer um "carnaval do taekwondo" no Rio.
"A WTF quer combinar a vibração e a energia que são sinônimos da cidade brasileira anfitriã dos Jogos. Estamos especialmente confiantes que a competição de taekwondo no Rio vai entregar mais emoção, mais ação e mais drama do que nunca", comentou o presidente da entidade, Chungwon Choue.
Outra pequena mudança aprovada pelo Conselho foi a aprovação da exposição da bandeira nacional no uniforme, algo que antes não era autorizado. A calça deve ter uma única cor, fazendo referência também à bandeira nacional.