A vitória no GP da Itália, no último fim de semana, deixou Fernando Alonso com mais esperanças de conquistar o seu terceiro título mundial na Fórmula 1 nesta temporada. Depois de abandonar o GP da Bélgica, o espanhol conseguiu uma reação imediata no momento em que a Ferrari tem apresentado um crescimento.
"Apesar de Spa, onde o acidente na primeira volta pesou como uma pedra, eu e a Ferrari marcamos mais pontos do que qualquer outro nessas últimos quatro corridas", escreveu o espanhol, em seu blog no site oficial da Ferrari, lembrando ter somado 68 pontos nas últimas quatro provas, o que o deixou mais próximo da liderança do Mundial de Pilotos.
Alonso aposta na manutenção do bom rendimento da Ferrari para lutar pelo título nas cinco últimas corridas da temporada. "Isso nos deixa ainda mais confiante e o fato desses resultados vierem em pistas com características muito diferentes entre si, confirma que o nosso carro é bastante versátil".
Com a vitória no último fim de semana, Alonso chegou aos 166 pontos na terceira colocação. O piloto espanhol está atrás do australiano Mark Webber, com 187 pontos, e do inglês Lewis Hamilton, com 182. Próxima etapa do campeonato, o GP da Cingapura será disputado no dia 26 de setembro.