Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Competição internacional

Cinco atletas londrinenses vão disputar o Mundial Sub-20 de Atletismo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 ago 2024 às 16:27

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Campeonato Mundial Sub-20, competição internacional que reúne os melhores atletas do mundo nesta categoria, começa nesta terça-feira (27) e vai até sábado (31) em Lima, no Peru. Neste ano, o projeto Londrina Atletismo terá cinco atletas na seleção brasileira para disputar o campeonato. 


Entre os sete convocados oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo, cinco são atletas: Julia Ribeiro (400 metros e 4 x 400 metros), Paulo Romualdo (110 metros com barreiras), Matheus Gama (4 x 100 metros), Sabrina Pena (800 metros) e Letícia Evelyn Lopes (4 x 100 metros). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os atletas, Julia Ribeiro é a única que já participou da competição. Ela vai para o seu terceiro Mundial em categorias formadoras e espera que as experiências anteriores a ajudem a alcançar seus objetivos. “Estou muito feliz de estar num Mundial mais uma vez e é uma competição diferente, alto nível mesmo. Minha meta principal é alcançar um lugar nas finais em minhas provas”, falou a jovem londrinense.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Outro destaque é Paulo Romualdo, que recentemente marcou o novo recorde brasileiro e sul-americano dos 110 metros com barreiras, com 13seg38. “Meu primeiro mundial e estou muito focado, concentrado em entregar o meu melhor e buscar essa final, que seria muito importante para mim”, destacou o atleta.


Além dos atletas, o técnico Gilberto Miranda, treinador de Julia, Paulo e Matheus, vai integrar a comissão técnica verde e amarela, assim como o fisioterapeuta Raphael Cruz.


Miranda ressaltou a convocação do grupo e como representa um marco importante na história do propjeto. “A gente que está no dia a dia sabe o quanto difícil alcançar isso aqui. Estar entre os melhores exige um esforço fora do comum e cada um que está aqui é muito merecedor”, definiu.


Imagem
Londrina EC avança na Série C e encara o Athletic no próximo sábado
A primeira missão do Londrina na Série C do Brasileirão foi cumprida no sábado (24) com a vitória por 3 a 2 sobre o Náutico, no estádio do Café, e a classificação para a próxima fase da competição.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade