Outras modalidades

Pezão é flagrado no antidoping e é suspenso do UFC

18 dez 2013 às 13:43

Antônio 'Pezão' Silva foi flagrado no exame de antidoping no épico combate contra Mark Hunt no 'UFC Fight Night 33', no último dia 7 deste mês. O brasileiro apresentou níveis elevados de testosterona. Após o anúncio, o lutador utilizou uma rede social para alegar que o caso é proveniente da má administração do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT).

"Meses antes da minha luta, procurei o médico do UFC no Brasil, Dr. Marcio Tannure, para que eu pudesse dar início à reposição hormonal (TRT), devidamente autorizada e reconhecida por um profissional. Dei início ao tratamento e duas semanas antes de minha luta, fiz todos os exames exigidos pelo UFC e, mesmo assim, meu nível de testosterona continuava baixo. Então, fui recomendado pelo médico a aumentar a dosagem de aplicação. Assim eu fiz e, infelizmente, meu nível de testosterona subiu muito. Fiz apenas o que foi recomendado. O erro não foi meu, pois tudo foi passado por uma pessoa formada e que entende do assunto. Tenho consciência que não tentei fazer nada de errado para minha luta. Estou tranquilo, porque sei que o erro não foi meu", escreveu.

Além da anulação do resultado, Pezão ainda vai perder o bônus de luta da noite conquistado – cerca de R$ 116 mil – e receberá uma suspensão de nove meses. Dana White, presidente do UFC, também utilizou a rede social para lamentar o ocorrido.


Continue lendo