A equipe Londrina/FEL/IPEC está novamente dividida em mais de uma competição nesse final de semana. Dessa vez serão dois os compromissos simultâneos do time londrinense: o Torneio FAP 4, que será realizado no Complexo Esportivo Willie Davids, em Maringá, e o Campeonato Paulista Adulto, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.
Em ação na Cidade Canção estará um grupo com 34 atletas e mais quatro integrantes da comissão técnica. O tradicional torneio realizado pela Federação de Atletismo do Paraná reúne neste sábado (8) os principais competidores do estado, além de alguns convidados vizinhos, em busca de melhores marcas e índices para campeonatos nacionais.
E lá que as promessas da prova de arremesso e lançamento da equipe de Londrina vão lutar para melhorar suas marcas na temporada. Casos de Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), líder do ranking nacional sub-16 no arremesso de peso, Júlia Barbosa, que também lidera a lista no lançamento do disco nas categorias sub-16 e sub-18, e Giovanna Aparecida Venâncio, atual terceira colocada no ranking nacional sub-18, também no disco.
"É um torneio que sempre apresenta bom nível. Importante aproveitar para nos testarmos e buscar melhorar desempenho, visando os principais desafios da temporada", analisou a jovem Giovanna Nogueira Vespero.
No Estadual Adulto paulista, que começa hoje e vai até domingo, a equipe londrinense estará representada com 12 atletas e dois treinadores. Campeã sul-americana e recordista do campeonato na prova dos 3000 metros com obstáculos, Tatiane Raquel Silva compete como favorita mais uma vez. "São Paulo é um dos centros mais importantes no atletismo, então vamos competir com as melhores e isso é bom para manter o ritmo", falou a fundista londrinense. Terceira colocada no Sul-Americano, July Ferreira Abraão busca um bom resultado nos 1500 metros.
A dupla está em preparação para os Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, que terão início no final do mês que vem, e Troféu Brasil de Atletismo, em agosto.
O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).