Apesar de seguir sofrendo com as consequências de uma lesão no pulso esquerdo, Juan Martín del Potro confirmou nesta quarta-feira que defenderá a Argentina contra a República Checa, entre esta sexta e domingo, em Buenos Aires, pelas semifinais da Copa Davis.
"Pelos torcedores mais do que qualquer coisa, porque é algo bonito jogar aqui na Argentina, vou fazer o esforço e tratar de dar o máximo com tudo o que eu tenho", afirmou o tenista de 23 anos. "Há muito tempo que venho com dores, com uma lesão detectada por sorte", revelou.
Del Potro treinou nesta quarta-feira na quadra de saibro do Parque Roca, onde será disputada a série melhor de cinco jogos do confronto diante dos checos. Ele e Juan Monaco estão pré-escalados para disputar os duelos de simples desta sexta, enquanto Carlos Berlocq e Eduardo Schwank deverão atuar na partida de duplas no sábado.
Del Potro foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas quartas de final do US Open, na semana passada, e agora tentará ajudar os argentinos a garantirem classificação para a segunda final consecutiva de Copa Davis. No ano passado, a Argentina caiu diante da Espanha na decisão. Os espanhóis, por sua vez, estão novamente na semifinal e terão pela frente os Estados Unidos.
Rival da Argentina nesta briga por uma vaga na decisão, a República Checa conta com Tomas Berdych e Radek Stepanek pré-escalados para os duelos de simples, enquanto Lukas Rosol e Ivo Minar deverão representar o país nas duplas. Os argentinos foram derrotados nas quatro finais de Davis que jogaram até hoje.