Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil arrasa Polônia e fica perto da vaga na fase final da Liga Mundial

Agência Estado
01 jul 2016 às 15:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em uma revanche da final do Mundial de 2014, a seleção brasileira masculina de vôlei não deu chances à Polônia e aplicou 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 25/21 e 25/16, nesta sexta-feira, em Nancy, na França. Ao abrir a terceira semana da Liga Mundial com vitória, o time comandado pelo técnico Bernardinho ficou perto de assegurar a vaga na fase final.

Com o resultado, o Brasil soma agora seis vitórias em sete jogos disputados. O time figura na segunda colocação geral, atrás apenas da invicta Sérvia. Para avançar, a seleção precisa vencer a Bélgica, às 10 horas deste sábado (horário de Brasília). Ou mesmo um resultado positivo da França sobre os mesmos belgas, ainda nesta sexta, pode assegurar a classificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta sexta, Bernardinho mandou para a quadra a equipe escalada com Bruninho, Maurício Souza, Lucão, Maurício Borges, Lucarelli, Wallace e Tiago Brendle. Wallace foi o maior destaque, ao anotar 14 pontos, tornando-se o maior pontuador da partida. Maurício Souza contribuiu com 11.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Com esta formação, o Brasil demorou alguns minutos para se encontrar em quadra. Foram três erros consecutivos que proporcionaram vantagem aos poloneses. Eles logo abriram 4/1 no placar. A diferença, contudo, não se sustentou. A seleção empatou e equilibrou o set, que só veria outra vantagem como esta quando a Polônia fez 16/13. Novamente o Brasil empatou.


O equilíbrio aumentou na reta final e o empate atingiu 27/27. O Brasil só conseguiu fechar a parcial quando alcançou os 30 pontos. Já o segundo set proporcionou menor dificuldade aos brasileiros. Tirando proveito da queda de rendimento dos campeões mundiais, o Brasil cresceu em quadra e, mesmo abrindo vantagem mínima, fechou a parcial.

O terceiro set manteve o equilíbrio somente nos primeiros pontos. Aos poucos, os poloneses exibiam menor confiança e o Brasil dominava. A vitória ficou clara quando a equipe de Bernardinho abriu 21/15. Era questão de tempo para derrubar o rival e devolver a dura derrota sofrida na final do Mundial disputado há dois anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade