Lewandowski enfim quebrou a escrita que lhe perseguia em Copas do Mundo. Foi numa falha de Al-Maiki, aos 36 minutos do segundo tempo, que ele tomou a bola e finalizou tranquilo para o fundo da rede, garantindo o 2 a 0 da Polônia contra a Arábia Saudita.
Esse foi o primeiro gol do polonês na história do torneio, após ter passado em branco em 2018 e perdido um pênalti no jogo contra o México, na primeira rodada.
A partida deste sábado (26), disputada no Estádio da Educação, também mostrou que o goleiro Szczesny estava iluminado. Aos 42 minutos da primeira etapa, ele defendeu um pênalti de Al-Dawsari, carrasco da Argentina, e o rebote, evitando o que seria o empate dos árabes naquele momento.
Leia mais:
Alvo do Palmeiras, Paulinho sofreu com lesão e só deve voltar em março
Por que Corinthians não quis acordo com empresa que ajudaria a trazer Pogba
Corinthians encara estreante e foge de Bahia e Boca na pré-Libertadores
Jô segue preso em MG por calote de pensão e terá audiência de custódia
O placar foi aberto aos 39 minutos do primeiro tempo. Lewandowski recebeu bom passe dentro da área, mas não conseguiu passar pelo goleiro Al-Owais. Com isso, o atacante não desistiu da jogada, rolou a bola para trás e Zielinski encheu o pé para balançar as redes.
No intervalo do jogo, até pareceu que a conversa de Harvé Renard, como aconteceu contra a Argentina, traria frutos. Os sauditas dominaram a maioria das ações, mas não conseguiram convertê-las em gols. Lewa, aos 44 do segundo tempo, teve uma nova oportunidade de ampliar, mas parou no goleiro Al-Owais.
A Polônia agora lidera o Grupo C, com quatro pontos, e a Arábia Saudita está em segundo, com três. A situação fica mais delicada para a última rodada, a depender do resultado entre México e Argentina, já que todos os times podem estar disputando uma vaga.
A seleção europeia enfrentará a Argentina, no confronto entre Lewandowski e Lionel Messi, enquanto os sauditas terão os mexicanos pela frente. As partidas serão na próxima quarta-feira (30), às 16h.
Local: Estádio Education City, Doha (Qatar)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Bruno Boschilia (Brasil) e Bruno Pires (Brasil)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
Cartões amarelos: Kiwior (POL), Cash (POL), Milik (POL), Al-Malki (ARS) e Al-Amri (ASR)
Gols: Zielinski (39' 1ºT - POL) e Lewandowski (36' 2ºT - POL)
POLÔNIA: Szczesny; Cash, Kiwior, Glik, Bereszynski; Bielik, Milik (Piatek), Krychowiak, Zielinski (Kaminski), Frankowski; Lewandowski. Técnico: Czeslaw Michniewicz
ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Al-Amri, Al-Bulayhi, Al-Burayk (Al-Ghanam), Abdulhamid; Al-Malki (Al-Obud), Al-Naji (Al-Abid -> Bahbri), Kanno; Al-Brikan, Salem Al-Dawsari, Al-Shehri (Al-Dawsari). Técnico: Hervé Renard