Futebol

Zagueiro chama a responsabilidade e torce por chance contra o JEC

01 set 2015 às 17:52

Juan Carlos Osorio tem quatro desfalques para armar a defesa contra o Joinville, às 19h30 desta quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o cenário que causa preocupação à maioria dos profissionais e torcedores do São Paulo é também motivo de esperança para o zagueiro Lyanco, de somente 18 anos, ser titular pela primeira vez no Tricolor.

"Tenho a cabeça boa e treino todos os dias com a mesma determinação em busca de uma chance. Estou trabalhando firme para agarrar esta chance e mostrar o meu trabalho. Além de poder fazer o meu primeiro jogo como titular, caso seja escolhido pelo treinador, poderei ganhar mais a confiança do grupo e do próprio professor. Quero aproveitar da melhor maneira possível", projetou o camisa 34.


Lyanco chegou ao São Paulo em janeiro, após rescindir na Justiça com o Botafogo. A joia logo integrou a equipe sub-20 do Tricolor em Cotia, mas demorou apenas seis meses para chamar a atenção da comissão técnica profissional e ser promovido após semanas de testes no CT da Barra Funda. Até o momento, o garoto foi acionado em duas partidas do time principal, Atlético-PR e Ponte Preta, e atuou como volante.


"Na base do Botafogo, joguei algumas vezes de volante, por isso não senti tanta dificuldade. Quando subi no São Paulo, desde o primeiro treino, o Osorio me escalou assim nos trabalhos táticos. Ele disse que eu tinha facilidade ali, então tratei de aprender sobre a posição. Vi vídeos de outros jogadores, e quando fui chamado nos jogos lembrei como deveria fazer. Felizmente consegui desempenhar bem meu papel", exaltou.

Os desfalques da defesa são Lucão (trauma no tendão calcâneo direito), Luiz Eduardo (dores no joelho esquerdo), Rodrigo Caio (convocado para a Seleção Olímpica) e Breno (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda). Além de Lyanco, Osorio tem apenas Edson Silva como zagueiro no elenco, mas já trabalhou o lateral-esquerdo Matheus Reis na posição. O volante Hudson, que poderia jogar no setor, está suspenso.


Continue lendo