O atacante Willian José está à disposição do técnico interino Claudinei Oliveira para o confronto diante do Grêmio, neste sábado, às 16h20, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou por empréstimo ao Peixe, após passagem pelo Tricolor gaúcho no primeiro semestre. Por conta disso, havia receio de que o atleta não poderia enfrentar o seu ex-clube, mas, como os direitos dele não pertencem ao time gaúcho, o centroavante está liberado para a partida.
Os direitos do atacante santista pertencem ao Deportivo Maldonado (URU). Por conta disso, pode fazer o seu segundo jogo com a camisa santista. Na estreia, diante do Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Willian José jogou durante os 90 minutos, mas teve atuação discreta.
Após a demissão do técnico Muricy Ramalho, na manhã desta sexta-feira, o técnico interino Claudinei Oliveira ainda deve definir que vai compor o setor de ataque do Peixe. Para posição, o treinador tem à disposição Miralles, Henrique, Patito, Neilton, Victor Andrade e Gabigol.
Em duas rodadas, o Santos ocupa a 14ª posição, com apenas um pontos em dois jogos. Na estreia, empatou com o Flamengo e, na segunda rodada, foi derrotado pelo Botafogo. Esse é o primeiro jogo da equipe no Campeonato Brasileiro no estádio da Vila Belmiro, pois, contra o Rubro-negro, a equipe atuou no Mané Garrincha. Já o Grêmio, com um jogo adiado por conta da confronto do Atlético-MG na Libertadores, no meio da semana, está em sétimo, com uma vitória em uma partida.