Depois de se envolver em um acidente de carro nesta terça-feira, o meia Arturo Vidal resolveu se pronunciar sobre os acontecimentos que agitaram o ambiente no Chile durante a Copa América. O meio-campo chileno deu uma coletiva com lágrimas nos olhos pedindo desculpas e disse que irá aproveitar a oportunidade que o treinador Jorge Sampoali deu, deixando ele permanecer com a seleção na competição.
"Peço desculpas a todo o país. Estou muito envergonhado pelo que passou. Recebi o apoio das pessoas e quero demonstrar em campo que essa oportunidade me foi dada por algo", disse o jogador.
O atleta da seleção chilena, que estava alcoolizado enquanto dirigia, terá sua carteira de habilitação apreendida, e terá de comparecer mensalmente ao Consulado de Milão para colaborar nas investigações. O prazo estipulado pela Justiça do Chile para investigações será de 120 dias. Vidal admitiu culpa no acidente e voltou a se desculpar pelo ocorrido.
"Quero pedir desculpas à comissão técnica e para a minha esposa. O acidente foi culpa minha e eu peço desculpa a todos", afirmou o artilheiro da Copa América.
De acordo com a imprensa chilena e vídeos postados nas redes sociais, o jogador teria passado o dia em um cassino e ingeriu álcool, como apontou exame no hospital para onde foi levado o jogador.