Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o São Paulo

Jogadores do Talleres são autuados por desacato após jogo no Morumbis

Folhapress
30 mai 2024 às 16:05

Compartilhar notícia

- Reprodução/ Twiiter Bangu Atlético Clube
Publicidade
Publicidade

Após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Talleres nesta quarta-feira (29), no Morumbis, dois jogadores da equipe argentina foram autuados por desacato policial e pagaram R$ 10 mil cada um antes de serem liberados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

O goleiro reserva Lautaro Morales e o meia Juan Camilo Portilla foram escoltados até o Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Morumbis, onde prestaram depoimento e assinaram um termo, além do pagamento da multa. O valor será revertido para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, segundo o delegado Cesar Saad.

Publicidade


A confusão se iniciou ainda no intervalo, quando os jogadores do Talleres foram reclamar com o árbitro Jhon Ospina pela não marcação de um pênalti contra o São Paulo. Depois que policiais militares cercaram o trio de arbitragem, o goleiro titular Guido Herrera passou a reclamar que um dos PMs teria batido com o escudo nele.


"As equipes foram para o vestiário; no túnel, houve um pouco mais de discussão, mas até então tudo tranquilo, coisas do futebol, da partida que ainda não tinha se decidido", disse Saad a jornalistas, ao final da partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Publicidade


De acordo com o delegado, o desacato aconteceu na saída do campo, após o apito final. Morales proferiu xingamentos aos policiais que faziam a escolta da arbitragem e, no túnel de acesso aos vestiários, o colombiano Portilla também xingou os policiais na frente de outras pessoas, contou Saad.


"A polícia brasileira nos desrespeitou muito", afirmou Portilla ao canal ESPN após o jogo. "A partida é quente, palavras são ditas, mas isso fica ali [no campo]. Saímos do campo e a polícia agride um jogador nosso. São coisas que não podem voltar a acontecer", acrescentou.


Depois da liberação, os dois atletas se juntaram ao resto da delegação do Talleres, que, segundo informações do UOL, deixou o Morumbis por volta de 1h35 desta quinta-feira (30).


Imagem
Zubeldía exalta legado do São Paulo na Libertadores e alerta sobre Lucas
O técnico Zubeldía contou que acompanha o São Paulo na Libertadores desde a infância e citou um cuidado especial com Lucas após a vitória por 2 a 0 sobre o Talleres, no Morumbis.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade