Com a vitória sobre o Libertad (PAR), na semana passada, o Palmeiras se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, em Lima, no Peru, a equipe alviverde enfrenta o já eliminado Sporting Cristal (PER), às 19h45, pela última rodada desta fase, a fim de garantir a liderança do grupo 2.
O Verdão soma nove pontos e tem dois mais que os paraguaios - o Sporting, com cinco e atual lanterna, não consegue mais chegar no grupo que se classifica às oitavas. Ainda que os jogadores tenham menos interesse, o técnico do time peruano adota um discurso de seriedade para sua despedida nesta Libertadores. - É um jogo internacional, em que representamos nossa instituição e nosso país. Por isso teremos muita responsabilidade - disse o técnico Roberto Mosquera.
Entre os comandados de Gilson Kleina, por sua vez, o clima é de tranquilidade, diante da sequência de cinco vitórias consecutivas - em jogos tanto da Libertadores quanto do Paulista Chevrolet. Com o moral elevado, os jogadores adotam um discurso de cautela diante do 'franco atirador' Sporting Cristal.
- Se a gente pensar que vai ser fácil lá, vamos nos complicar. Vamos respeitar o time, mas vamos atrás da vitória - analisou Ronny, que deve ser titular nesta quinta-feira.
No último treinamento realizado no Brasil, o técnico Gilson Kleina decidiu não colocar em campo Henrique e Vinicius, jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos - caso eles recebessem a terceira advertência, estariam suspensos da primeira partida nas oitavas; além disso, quando o time passar de fase, os que estão com dois cartões têm a pena zerada. Além deles, Valdivia, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita e não atua há nove jogos, apresentou melhoras, mas ainda assim foi preservado.
Kleber, recuperado de uma tendinite no joelho direito, agora sofre com um desconforto muscular na coxa direita e também não joga. O zagueiro Leandro Amaro e os meias Edilson e Patrick Vieira, ainda sob os cuidados do departamento médico, também não viajam. O mesmo se aplica ao volante Léo Gago, ao meia Rondinelly e ao atacante Leandro, que não estão inscritos, e ao volante Wesley, expulso contra o Libertad (PAR). Maikon Leite, por sua vez, volta após se recuperar de entorse no tornozelo direito.