A dez meses do término do contrato de empréstimo com Leandro, o Palmeiras já faz contas para poder pagar em dezembro o valor necessário para ficar com o atacante em definitivo. Em entrevista à TV Gazeta, o presidente Paulo Nobre confirmou o valor fixado com o Grêmio, dono dos direitos econômicos do jogador, para haver venda de direitos ao término do primeiro acordo: 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).
O mandatário admitiu que o Verdão não tem condições de arcar com estes valores atualmente, mas busca uma maneira de fazê-lo no fim do ano. As finanças alviverdes impedem o clube até de arcar com salários de parte dos jogadores, cujos vencimentos estão atrasados em dois meses.
- O Leandro tem passe fixado assim como os outros jogadores do Grêmio. É um valor alto. Hoje, fora dos padrões do Palmeiras. Até o final do ano vamos encontrar uma solução. É jogador identificado com o clube. É um jogador que faz a diferença - declarou.
Leandro esteve no pacote gremista que envolveu a ida de Barcos para o Olímpico. Em nove jogos pelo Palmeiras ele já tem seis gols - é o artilheiro do elenco na temporada.
O jovem de 19 anos viveu um final de semana especial. Estreou no sábado pela Seleção Brasileira e marcou um gol na goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. Vinte e quatro horas depois já estava em Campinas (SP) para decidir uma partida a favor do Palmeiras, que venceu por 2 a 1 a então invicta Ponte Preta.