O torcedor palmeirense só saberá momentos antes da partida desta quarta-feira se poderá ver um dos seus maiores ídolos atuais em ação contra o líder Fluminense, no Maracanã. Com dores musculares na coxa direita, o chileno chegou a treinar nesta terça, mas ainda passará por um teste antes do confronto para ver se reúne condições de jogo.
O meia sentiu a possível contusão na vitória sobre o Atlético-MG, no domingo. No entanto, ele passou por exames na segunda que não detectaram lesão no local. Segundo o médico Rubens Sampaio, as chances de ele atuar são boas. "Ele segue se recuperando muito bem, mas vamos aguardar até o aquecimento minutos antes da partida", disse Sampaio.
Caso Valdivia possa jogar, o técnico Luiz Felipe Scolari deve manter o esquema 3-5-2, com o chileno e Kléber no ataque. Já se o meia for vetado, a dúvida permanece sobre o seu substituto, já que Felipão pode mudar a formação tática. Tinga e Tadeu são os favoritos para a vaga, enquanto Luan e Ewerthon correm por fora.
Sem problemas por suspensão, o Palmeiras tem apenas um desfalque importante até agora para o jogo. O meia Lincoln, que tinha a possibilidade de se recuperar a tempo, ainda sofre com uma lesão muscular na coxa direita e foi vetado. Ele tentará voltar no domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.