Recuperado de uma séria lesão no púbis, Henrique está próximo de reestrear com a camisa do Cruzeiro. Envolvido na negociação que sacramentou a ida de Montillo para o Santos, o volante ainda não atuou na atual temporada. A expectativa do técnico Marcelo Oliveira é que ele possa jogar no sábado, às 19h30, diante do Vitória, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A participação do jogador é condicionada ao rendimento nos treinamentos desta semana. Cortado de última hora da viagem para Porto Alegre, onde a Raposa enfrenta o Grêmio, nesta quarta, o jogador é avaliado pelo treinador. - Ate pensei em levá-lo nessa viagem, mas fizemos um treinamento e achamos por bem que ele fique e faça um treinamento ainda mais apurado nesta semana, para participar do jogo contra o Vitória - disse.
Ainda sem Henrique à sua disposição, o técnico Marcelo Oliveira arma a equipe com Nilton e Souza na contenção do meio de campo. Leandro Guerreiro, Uelliton e Lucas Silva também já foram utilizados no setor.