A possibilidade de perder Marcelo Moreno por até seis partidas devido ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcado para esta segunda-feira, às 17h, incomoda Marcelo Oliveira. O técnico do Cruzeiro acredita que o centroavante não tentou agredir Bruno Uvini no lance que acarretou em lesão facial do zagueiro do Santos.
O boliviano foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que qualifica o ato como ‘jogada agressiva’. A punição varia entre um e seis jogos de suspensão. O treinador da Raposa, no entanto, acredita que o lance foi ‘absolutamente normal’.
– (A situação) Preocupa mais no sentido de ele ficar ausente. Eu vi uma jogada absolutamente normal, todo atacante ou zagueiro, que salta, abre os braços. Esperamos que haja justiça e ele possa continuar conosco – disse.
Marcelo Moreno é a única opção à disposição da comissão técnica cruzeirense para a função de centroavante. Borges, outro atleta da posição no elenco, se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.