Paulo Nobre já é pressionado no primeiro dia na presidência do Palmeiras. Eleito sucessor de Arnaldo Tirone nesta segunda-feira, o novo dirigente vê o primeiro pedido por parte dos torcedores alviverdes: a contratação do meia Riquelme.
Por meio da hashtag #NobreQueremosRiquelme, o assunto se tornou um dos mais comentados na tarde desta terça na rede social, no Brasil. Alguns aficionados até citaram o perfil do mandatário (@palmeirinharali), que remete ao hobby do presidente.
A contratação do veterano de 34 anos foi encaminhada por Tirone na semana passada e depende da assinatura de Nobre. O ex-presidente esteve em Buenos Aires (ARG) e conversou com o jogador e seu empresário, Daniel Bolotnicoff.
As partes chegaram a um acordo financeiro: salário acima de R$ 420 mil em um contrato de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um.
Riquelme não atua desde 4 de julho do ano passado, quando perdeu a final da Libertadores para o Corinthians, no Pacaembu, pelo Boca Juniors (ARG). Em setembro, seu contrato foi suspenso. Ele já se negou a retornar à Bombonera.