O São Paulo anunciou na tarde desta quinta-feira que o zagueiro Rafael Tolói está com uma pequena área de edema no músculo adutor da perna direita. O clube, porém, preferiu não fazer previsões quanto à possibilidade de o jogador ser utilizado pelo técnico Ney Franco na partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.
Tolói saiu no primeiro tempo do jogo da última noite, contra o União Barbarense, reclamando dores na coxa. Na manhã desta quinta, ele passou por exames de ressonância magnética que apontaram o pequeno edema. De acordo com o São Paulo, o zagueiro "ficará em tratamento intensivo no Reffis e, conforme o quadro evoluir, será liberado para treinos no campo".
Caso se confirme como desfalque para enfrentar o Atlético, Tolói vira o quarto problema do técnico Ney Franco. O treinador já não poderá escalar Luis Fabiano (suspenso pelo tribunal da Conmebol pela expulsão diante do Arsenal), Jadson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Maicon (machucado).
Rafael Tolói vinha sendo titular da equipe ao lado de Edson Silva, mas contra o União Barbarense Ney Franco devolveu uma vaga a Lúcio. Com isso, Tolói passou a jogar pelo lado esquerdo da zaga, que não é seu forte. Se não puder pegar o Atlético-MG, a tendência é o São Paulo ter, diante dos mineiros, Lúcio pela direita e Edson Silva na esquerda da defesa. Paulo Miranda e Rhodolfo são opções bem mais remotas.