Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasil

Tite exalta desempenho da seleção sem Neymar, mas vê o astro como 'indispensável'

Agência Estado
05 set 2019 às 13:51

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

O técnico Tite exaltou nesta quinta-feira o desempenho que a seleção brasileira conseguiu exibir nos jogos em que não pôde contar com Neymar, como por exemplo durante a campanha vitoriosa da última Copa América, mas qualificou o astro como "indispensável" ao projetar a participação do atacante no amistoso contra a Colômbia, nesta sexta, às 21h30 (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

O jogador do Paris Saint-Germain está sem disputar uma partida desde o dia 5 de junho, quando sofreu uma lesão no tornozelo direito em duelo contra o Catar, em Brasília, na fase final de preparação para o torneio continental realizado no Brasil. Mas Tite vê o atleta pronto para fazer o seu retorno diante dos colombianos e deixou claro que não pensa em abrir mão do futebol do craque, mesmo com o longo tempo sem atuar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Sabe o aproveitamento com e sem Neymar? É praticamente a mesma coisa. A equipe se fortaleceu em relação a isso. Ao mesmo tempo, o Neymar é indispensável, e 50% dos gols com o Neymar em campo são dele ou com assistência dele", ressaltou Tite, em Miami, onde vai comandar nesta tarde, no estádio que abrigará o amistoso contra a Colômbia, o último treino de preparação para a partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relembre

Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025


E o comandante lembrou dos últimos treinamentos com a presença do astro em campo nos Estados Unidos, onde apontou que o atacante mostrou estar em boas condições físicas para atuar. O brasileiro ainda não defendeu o PSG neste início de temporada europeia pelo fato de que o técnico Thomas Tuchel preferiu esperar o atleta definir a sua situação antes do fechamento da janela de transferências da Europa. E isso só ocorreu na última segunda-feira, quando a permanência do atleta no clube parisiense foi confirmada após o fracasso do Barcelona nas negociações para tentar contratá-lo.


"Infelizmente nós tivemos uma situação parecida com a da Copa do Mundo como acontece agora. Lembro jogo da Croácia (em amistoso de preparação para o Mundial de 2018), em que ele ficou no banco, esperou e entrou. Eu, Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e o pessoal (da comissão técnica) vamos estar muito atentos a esse desenvolvimento. Em relação à parte técnica e parte física, ela se confirmou. Vocês acompanharam no treino. Ele está pronto, em condições de fazer aquilo que a seleção precisa", ressaltou o treinador, que também fez questão de exaltar que vê Neymar ainda no mesmo patamar dos principais jogadores do mundo na atualidade.

"O Neymar é Top 3 para mim. De qualidade técnica individual, eu coloco Messi acima, Cristiano Ronaldo, porque são outras gerações. Aí eu pego outra geração: ele e Hazard são dois jogadores, para mim, extraordinários. Com uma vantagem para o Neymar: ele pensa igual ao Hazard, mas executa mais rápido. Ele em condições é imparável. É imparável", repetiu Tite, se referindo também ao craque belga que trocou o Chelsea pelo Real Madrid após o término da temporada 2018/2019 do futebol europeu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade