Paolo Guerrero pode se considerar titular absoluto no ataque idealizado Tite. No treino coletivo desta tarde no CT, o técnico alternou todos os outros jogadores de frente, menos o peruano. É um sinal que o esquema com pivô é preferido do treinador. Guerrero não enfrentou o Atlético-GO porque estava suspenso.
Danilo está recuperado da lesão no pé direito, mas treinou entre os reservas. Tite havia dito na terça-feira que não sabe ainda se Danilo tem condições de atuar 90 minutos. Por isso a tendência é que o meia inicie o confronto contra o Coritiba, sábado, no Pacaembu, como opção no banco.
Sem Danilo entre os titulares, Tite treinou o time com um meia (Douglas) e três atacante, exatamente como fez contra o Atlético-GO. Mudaram as peças. Guerrero treinou isolado na frente ao lado de outros dois jogadores abertos. Tite iniciou o coletivo com Martínez aberto na esquerda e Jorge Henrique na direita.
Depois ele mudou. Romarinho, que iniciou a atividade na reserva, entrou na vaga de Martínez. Pouco tempo depois, o argentino regressou ao time titular, mas na vaga de Jorge Henrique.
Emerson, que ainda se recupera de lesão no joelho direito, está liberado pelo departamento médico, mas ainda não treina com bola. Enquanto Tite comandava o coletivo, Emerson correu em volta do gramado. A tendência é que ele retorne no time contra o Internacional e atue também nos clássicos contra Santos e São Paulo.
Nesses três últimos jogos, Tite terá a chance de usar todos seus jogadores à disposição e, de fato, esboçar a equipe que vai disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.