Atual campeão da Copa Libertadores, Tite admite que se espelha na carreira de Carlos Bianchi, técnico multicampeão que eliminou o Corinthians nas oitavas de final, na quarta-feira. Atual campeão da competição, o gaúcho contou que teve um diálogo amistoso com o treinador após os dois embates com o Boca Juniors (ARG).
- No jogo de lá, falei para ele: "Na América do Sul, és uma referência para mim." Ele me deu abraço e falou: "Tu és campeão do mundo." Aqui nos cumprimentamos de novo, não quero o mal dele, é esporte. Mas o que ele me falou não posso falar, tem que ser ele, só o parabenizei. Não posso externar o que ele falou. Ele é uma referência na América do Sul. E mundialmente - elogiou.
A possibilidade de o técnico argentino ter admitido os erros do trio de arbitragem é pouco provável, já que, em entrevista coletiva, o tetracampeão da Copa Libertadores elogiou a atuação dos homens de preto:
- Acho que o árbitro foi bem, a partida nunca saiu das mãos dele. Ele soube dirigir o confronto como queria e tem muita personalidade para lidar com esses jogos importantes - afirmou.
Apesar disso, Bianchi fez questão de ressaltar que o Timão partica um futebol muito competitivo e cheio de qualidades individuais. - Apesar da desclassificação, acho que o Corinthians é ainda o melhor time da América, não sei quantos times do continente podem ser comparados a eles. O time deles emana um potencial futebolístico muito grande - finalizou.