De volta ao time titular nos últimos jogos do Palmeiras, o meia Tinga admitiu nesta sexta-feira que vinha passando por uma fase ruim antes de ganhar uma nova chance do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador foi titular nos jogos contra Prudente, pelo Paulistão, e Santo André, pela Copa do Brasil.
"Admito que meu futebol caiu um pouco, mas acho que era apenas uma fase. Coloquei na cabeça que quero voltar a ter boas atuações como em 2010 e, para isso, tenho me dedicado ainda mais nos treinos e nos jogos", avaliou o jogador, satisfeito com sua atuação nos últimos jogos.
"Taticamente, tentei fazer aquilo que o Felipão pediu. Ele quer que eu me apresente mais junto ao ataque e solte a bola rapidamente, que era algo que eu vinha deixando de fazer. Caso eu comece atuando contra a Ponte Preta, espero mais uma vez dar o meu melhor", afirmou, confiante em mais uma chance entre os titulares.
Tinga tem boas chances de começar a partida contra a Ponte Preta, no domingo. Felipão já avisou que cogita poupar alguns atletas, visando o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil e as quartas de final do próprio Estadual. Já classificado, o Palmeiras espera confirmar a primeira colocação da tabela diante da Ponte, em Campinas.