A delegação do Londrina desembarcou na cidade paranaense no início da tarde desta segunda-feira (28) após a vitória contra o Madureira, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, no domingo (27), pela última rodada da fase de classificação do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador Cláudio Tencati avaliou o Confiança, adversário do Tubarão nas quartas de finais da competição e enfatizou que detalhes decidirão a vaga na Série B do Brasileiro.
"Desde o ano passado o Confiança vem com uma boa regularidade e, neste ano, o adversário chegou muito forte nesta reta final de classificação e será um confronto muito difícil. Se você olhar a chave não podemos escolher os adversários e cabe a nós observador o material do Confiança e se preparar bem para que possamos alcançar o tão sonhado acesso para a Série B", afirmou.
"A gente aumenta o nível de detalhes nesta semana de preparação pois é nesses detalhes que você vence os jogos. Iremos treinar mais pênaltis e também trabalhar mais o fato emocional dos jogadores pois é importantíssimo nesse momento já que precisamos estar com a equipe pronta. Não podemos ter jogadores oscilando pois queremos ter jogadores para entrar no decorrer da partida e estar aptos a decidir como ocorreu com o Vitinho e o Patrick na partida contra o Madureira", salientou.
O atacante Bruno Batata também argumentou que o confronto contra o Confiança será difícil, principalmente por se tratar de 'mata-mata'. "Serão dois jogos difíceis. Não tinha como escolher adversários e se classificou pois tem qualidade e vai ser diferente pelo fato de ser mata-mata e não podemos vacilar e cometer erros. Iremos encontrar muita dificuldade principalmente no primeiro jogo que será na casa do adversário e temos totais condições de retornar com um bom resultado", afirmou.
O Londrina terminou a fase de classificação na primeira colocação do Grupo B com 34 pontos em 18 jogos (9 vitórias, 7 empates e 2 derrotas) enquanto o Confiança terminou em quarto no Grupo A com 31 pontos em 18 partidas (9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas). Nesta fase de quartas de finais da Série C do Brasileirão, o gol fora é critério de desempate.
A Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) divulgará toda a tabela desta fase de mata-mata ainda nesta segunda-feira. O Londrina jogará a primeira fora de casa e decidirá a vaga na Série B diante de sua torcida, no estádio do Café.