O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, garantiu nesta terça-feira que o brasileiro Thiago Silva e o sueco Zlatan Ibrahimovic não deixarão o clube na janela de transferências do meio deste ano. Alvo constante de rumores, os dois jogadores são cotados para defender o Manchester City na próxima temporada, a partir de agosto.
"O clube e o presidente querem manter o Milan jogando em alto nível. Ibrahimovic e Thiago vão permanecer aqui", assegurou o treinador, preocupado com as baixas no time ao fim desta temporada.
"Thiago é jovem e Ibrahimovic ainda tem muito para render. Eles são dois campeões e sobre eles o Milan pode construir sua base para o futuro", reforçou Allegri. "O clube só está trabalhando para substituir os jogadores que saíram".
O Milan perdeu ao menos quatro jogadores ao fim desta temporada europeia. O zagueiro Nesta, o volante Gattuso, o meia Van Bommel e o atacante Filippo Inzaghi se despediram do clube no último jogo do Campeonato Italiano. Também veterano, o meia Seedorf já deu indicação de que não deverá renovar seu contrato.
Diante destas baixas e de seguidos boatos, Allegri tenta preservar seu elenco, de olho na próxima temporada. Na segunda-feira, o técnico Roberto Mancini, do Manchester City, deu novo fôlego a rumores ao se reunir com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. Mancini, contudo, negou qualquer negociação para tirar Ibrahimovic ou Thiago Silva da Itália.
O atacante sueco, de 30 anos, já declarou que pretende cumprir seu contrato até o fim, em junho de 2015. O brasileiro, cobiçado por Barcelona e Paris Saint-Germain, também manifestou interesse em permanecer no clube italiano por muito tempo. Seu atual vínculo se encerra em junho de 2016.