O treinador do São Paulo, Paulo César Carpegiani, sugeriu nesta terça-feira, 16, uma solução para que os clubes não atuem com reservas ou fazerem 'corpo mole' dentro de campo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, uma das medidas é que os clássicos regionais deverão ser incluídos no final da tabela do certame.
"Talvez seja uma das soluções. Ano passado, o Inter precisava que o Grêmio ganhasse do Flamengo. O Grêmio veio com reservas e foi o jogo do campeonato. O jogadores no retorno levaram tapa na orelha em função disso. Acho que para evitar tudo isso talvez fosse melhor que no último jogo e no penúltimo fossem clássicos locais. Talvez favorecesse o campeonato. Se o Grêmio tivesse de ganhar, teria o Internacional pela frente", argumentou o treinador.
Na ocasião, Carpegiani absolveu o árbitro Sandro Meira Ricci – que apitou Corinthians e Cruzeiro – das polêmicas e confirmou que houve o pênalti em cima de Ronaldo. Entretanto, o comandante ratificou que a Raposa foi prejudicado em outros lances durante a partida.
"Acho que o lance do Ronaldo foi uma precipitação do zagueiro (Gil), não tem nada do que reclamar. O outro lance que o menino (Thiago Ribeiro) sai, no drible, na jogada pessoal, muitas vezes o juiz dá, mas nós vemos que não toca nada, não foi pênalti", afirmou. "Mas em dois ou três impedimentos o Cruzeiro foi tremendamente prejudicado. Teve uma falta do William também muito clara. Mas os pênaltis não vi", finalizou.