Os donos armaram a casa e prepararam tudo para a comemoração, que seria dupla. Mas quem levou os presentes foi o visitante.
Numa Vila Belmiro totalmente lotada, o Santos, que festejava à volta à série A do Brasileiro (da qual, em seus 112 anos de vida, nunca tinha saído) e o título da série B, teve sua faixa carimbada pelo alagoano CRB, que bateu a equipe paulista por 2 a 0.
Na segunda-feira passada (11), ao bater o Coritiba no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, o Peixe garantiu a volta à primeira divisão do futebol nacional.
Neste sábado (16), o Novorizontino, único time que ainda poderia tirar o título do alvinegro praiano, empatou em Novo Horizonte (SP) com o paraense Paysandu e permitiu que o Santos entrasse em campo já campeão.
Mas quem se deu bem, por mérito próprio, foi a equipe de Alagoas, que ainda corria o risco de rebaixamento para a série C e com a vitória sobre o campeão garantiu a permanência na série B.
O Santos coloca agora em sua sala mais um troféu -para muitos, bastante descartável-, começa a pensar em 2025 e traz de volta a sacrossanta camisa 10, que não foi usada na série B.
Os jogadores ganham um período de descanso.
Já a torcida, esta não tem folga. Se por um tempo fica fora dos estádios, começa agora a torcer por um sonho.
Nesta semana, a diretoria do clube, inclusive o presidente, Marcelo Teixeira, deve encontrar-se com o pai de Neymar Jr. para tratar da possível volta do atacante à vila mais famosa do mundo.
SOBE E DESCE
Em 2025, a série C vai ganhar três clubes paulistas. Ponte Preta, Ituano e Guarani, além do catarinense Brusque, foram rebaixados.
Se o campeonato acabasse neste domingo (17), Mirassol (SP), Novorizontino (SP) e Sport (PE) também estariam na série A em 2025.
O Ceará, que ainda tem dois jogos a fazer, contra América-MG e Guarani, pode entrar no G4.
SANTOS
Brazão; Hayner, Gil, Basso e Escobar; Pituca, João Schmidt, Giuliano, Otero e Wendel Silva; Guilherme. Técnico: Fábio Carille
CRB
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Luís Segovia, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro, Marco Antônio e
Gegê; Facundo LAbandeira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
VAR: Marco Aurelio Augusto Ferreira
Amarelos: Matheus Ribeiro
Gols: Facundo Labandeira (CRB), aos 17'/1ºT; Kleiton (CRB), aos 19'/2ºT
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.
Presidente do Santos comenta negociação para repatriar Neymar
Presidente do Santos comenta negociação para repatriar Neymar