Após ser goleado pelo América-RN, então penúltimo colocado, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná deixou o grupo de acesso à Primeira Divisão em 2014. A derrota de 4 a 1 para o Mecão e a consequente vitória do Avaí sobre o Sport fizeram com que os catarinenses herdassem o lugar do Tricolor no G4.
Para o treinador Dado Cavalcanti, as más exibições recentes não foram provocadas por menosprezo aos outros times. - Em momento algum nós desmerecemos os adversários. De nossa parte não houve salto alto. Os jogadores têm corrido bastante, mas está faltando inspiração e maior qualidade - destacou o técnico.
O comandante avaliou que seus atletas foram batidos técnica e taticamente nas últimas partidas, especialmente contra os potiguares. A equipe não tem competência à frente e peca na marcação atrás. Dado, no entanto, prometeu mudanças contra o Ceará.
- Teremos algumas mudanças para tentar dar mais qualidade ao time. Vamos procurar retomar a sequência de bons resultados para recuperar nossa posição no G4 - finalizou.