Pouco depois de demitir o técnico Marcelo Oliveira, o Coritiba já anunciou o seu novo treinador. Trata-se de Marquinhos Santos, que estava treinando a seleção sub-17 do Brasil, mas que fez carreira na base alviverde. Ele terá como auxiliar técnico o meia Tcheco, que recentemente se aposentou do futebol com a camisa do próprio Coritiba.
Tcheco, que foi reserva na conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil deste ano e se aposentou em seguida, teve seu nome anunciado meia hora depois da demissão de Marcelo Oliveira, para ocupar uma vaga na comissão técnica que substitui o seu ex-comandante.
A contratação de Marquinhos Santos pelo Coritiba cria mais um grande problema para Andrés Sanches na CBF. Ney Franco, técnico do time sub-20, foi para o São Paulo. Marquinhos Santos, de acordo com o Coritiba, seria seu substituto na seleção júnior, mas também deixou o barco. Desta forma, a CBF fica sem técnicos de base a poucos meses dos Sul-Americanos sub-17 e sub-20.
Marcelo Oliveira estava no comando do Coritiba desde o início de 2011 e conseguiu, nesse período, vários resultados relevantes. Com o treinador, o time foi bicampeão paranaense, além de ter se classificado para as duas últimas finais da Copa do Brasil, em que foi derrotado por Vasco e Palmeiras, respectivamente.
Além de Marcelo Oliveira, o preparador físico Juvenilson de Souza e o auxiliar técnico Cleocir dos Santos deixam o Coritiba. O novo comandante da equipe terá o desafio de evitar o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.