Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fortes chuvas no RS

Ministério do Esporte pede para CBF adiar o Campeonato Brasileiro

Agência Brasil
10 mai 2024 às 19:51
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Ministério do Esporte fez um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Campeonato Brasileiro seja adiado por causa das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril. A solicitação foi realizada através de um ofício, assinado pelo ministro André Fufuca e enviado à entidade máxima do futebol brasileiro na tarde desta sexta-feira (10).


“Solicito que seja realizada a paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol. Diante da catástrofe que se segue, a solicitação se faz necessária muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado”, diz o ofício.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em sua mensagem, o Ministério do Esporte cita o fato de o Rio Grande do Sul enfrentar uma “tragédia” que mobiliza todo o país, que está “envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série "Romário - O Cara"

Romário alfineta desafetos que recusaram convite para série

Imagem de destaque
Roberto Firmino

Atacante do Brasil na Copa de 2018 virou pastor

Imagem de destaque
Entenda

Campanha do Flamengo abre espaço para 'esquecidos' e planta dúvidas em Tite

Imagem de destaque
Quem vem?

Corinthians se acerta com 2 técnicos e faz contas antes de definir eleito


Segundo a Defesa Civil estadual, as fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram um saldo de 116 pessoas mortas, com cerca de 1,9 milhão de pessoas de alguma forma afetadas em 437 cidades. Em todo o estado, ao menos 337.346 pessoas desalojadas tiveram que, em algum momento, buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. Outras 70.772 pessoas ficaram desabrigadas, ou seja, sem ter para onde ir, e precisaram se refugiar em abrigos públicos ou de instituições assistenciais.


Imagem
Concurso da Caixa Econômica é adiado no Rio Grande do Sul
A Caixa Econômica Federal adiou as provas do concurso público para candidatos vinculados ao polo Rio Grande do Sul.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade