O atacante Emerson, do Corinthians, está liberado para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 22 horas, pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, aceitou o pedido do clube de redução de pena. Os seis jogos de suspensão caíram para cinco.
Como ele já cumpriu as partidas, está apto a enfrentar o Flamengo. Emerson já estava concentrado com o elenco e até havia participado do último treino antes da partida, na terça. A comissão técnica já havia sido informada pelo departamento jurídico que era grande a chance de o STJD reduzir a pena.
Além do número de jogos que foi reduzido, ele também viu diminuir o valor da multa que teria de pagar (de R$ 20 mil para R$ 10 mil). Em contrapartida terá de visitar uma instituição de caridade. Emerson foi expulso na vitória por 1 a 0 contra o Atlético Mineiro, no dia 2 de setembro. Ele recebeu cartão vermelho e xingou o árbitro carioca Péricles Bassols Pegado Cortez.
Com a redução de pena de Emerson, Tite tem o time pronto para enfrentar o Flamengo. O Corinthians vai a campo com a seguinte formação: Cássio; Alessandro; Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho e Emerson.
O volante Paulinho, o atacante argentino Martinez e o centroavante peruano Guerrero, que defendem as suas seleções nacionais, não jogam contra o Flamengo. O meia Danilo, machucado, também está fora.