Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após empurrão

STJD pune Veiga com suspensão, mas meia não desfalca o Palmeiras; entenda

Flavio Latif - UOL/Folhapress
29 ago 2024 às 14:39
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Raphael Veiga foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão pelo empurrão em Garro, durante o jogo entre Palmeiras e Corinthians disputado no dia 1º de julho, pelo Brasileiro. No entanto, o meia não será desfalque da equipe contra o Athletico-PR, neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Copa do Brasil

Arrascaeta causa divergência antes do jogo, mas vira herói do Flamengo

Imagem de destaque
Falhou

São Paulo vê ataque pifar em drama contínuo fora de casa

Imagem de destaque
Não deu

Corinthians confirma ausência de Memphis Depay na Copa do Brasil

Imagem de destaque
Veja o gol:

Flamengo mantém tabu de Ceni, bate o Bahia e vai à semi da Copa do Brasil

ENTENDA O CASO
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou nesta quinta-feira (29) a expulsão de Veiga no clássico e ele pegou a pena mínima. O STJD avaliou que Veiga é um jogador que raramente é expulso e que não tem problemas de disciplina, sendo assim foi punido com apenas um jogo de suspensão.

Publicidade


Suspensão já foi cumprida, e Veiga pode voltar ao time contra o Athletico-PR. O jogador não entrou em campo na goleada por 5 a 0 contra o Cuiabá no último fim de semana.


Veiga foi denunciado por "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente" e "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".

Publicidade


O Palmeiras também aguarda o julgamento de Zé Rafael pela briga com Rodrigo Nestor, no jogo contra o São Paulo. O meio-campista corre o risco de perder até 12 partidas.


O LANCE


Depois de um drible de Estêvão no clássico com o Palmeiras em vantagem, Rodrigo Garro foi "cobrar" a joia palmeirense. Raphael Veiga viu a cena e deu uma peitada nas costas do argentino, que caiu no chão. Houve um tumulto durante a confusão, e depois de apartar a briga, Daronco aplicou o vermelho para Veiga, e o amarelo para Garro.


Imagem
Técnico do Londrina EC prevê quadrangular difícil, mas aposta na força do time
O Londrina começa na segunda-feira (2) diante do Athletic a disputa do quadrangular decisivo da Série C em busca do acesso.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade