Futebol

STJD nega pedido dos clubes para paralisar o Paranaense

31 mar 2017 às 10:56

Em julgamento de embargos de declaração na noite de quinta-feira (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do Foz do Iguaçu, Rio Branco e Toledo para que o Campeonato Paranaense fosse paralisado até o julgamento decisivo do J. Malucelli envolvendo o atacante Getterson que, supostamente, foi escalado irregularmente nas três primeiras rodadas do Estadual.

Inicialmente, após denuncia da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o J. Malucelli perdeu 16 pontos por escalar o jogador antes de ter o nome do atleta publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entretanto, o clube entrou com recurso e, após novo julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), a agremiação foi absolvido por cinco votos a quatro.


O J. Malucelli terminou a fase de classificação na quarta colocação e terá pela frente o Londrina nas quartas de finais do Estadual. A Federação Paranaense de Futebol homologou a rodada e o primeiro jogo acontecerá neste domingo, dia 2 de abril, às 16h (de Brasília), no Café, em Londrina. A partida de volta será em Curitiba, ainda sem data definida.


O caso do atacante Getterson deverá ser julgado no STJD apenas na próxima semana.


QUARTAS DE FINAIS DO PARANAENSE:
Domingo, dia 2 de abril, às 16h (de Brasília)
Jogos de ida:

Londrina x J. Malucelli
Atlético-PR x Paraná Clube
Cascavel x Coritiba
Prudentópolis x Cianorte


Continue lendo