O atacante Silvinho, que acabou de ser contratado pelo São Paulo e inscrito com a camisa 22 na Copa Libertadores, já vai treinar na tarde desta quarta-feira com o grupo tricolor e não vê a hora de estrear com a camisa do novo clube. "Fisicamente eu estou bem, pois já vinha jogando. Se precisar estou à disposição. Claro que vai faltar entrosamento com os companheiros, mas isso só vem com o tempo", conta.
Casado e pai de uma filha de um ano e nove meses, o jogador vê no clube do Morumbi a possibilidade que tanto esperava. Formado nas categorias de base do Corinthians, disputou a Copa São Paulo em 2009 e foi campeão. "Depois fiquei mais um ano lá, aí não quiseram renovar o contrato", explica.
A partir daí, o atleta nascido em Guajará-Mirim, em Rondônia, passou por clubes do interior paulista até acertar com o Lask Linz, da Áustria. "Joguei oito meses lá. Foi difícil, fiquei longe da minha família, mas foi uma experiência importante como profissional", afirma.
Silvinho sabe que a negociação com o São Paulo foi muito rápida e espera poder render com a nova camisa, depois de ter enfrentado o seu novo clube no último domingo, no Morumbi, defendendo o Penapolense nas quartas de final do Campeonato Paulista. "Depois do jogo que tivemos no domingo, a situação se encaminhou rapidamente. Estou feliz demais e espero defender o clube com muito empenho", conclui.