Deu Senegal. O imprevisível confronto entre a seleção africana e a Suécia terminou com um gol de ouro aos 13 minutos da prorrogação, após o empate em 1 a 1 no tempo normal. No próximo sábado, Senegal enfrenta o vencedor de Japão x Turquia pelas quartas-de-final.
Senegal iniciou a partida em desvantagem, com um gol de Larrson logo aos 11 minutos. Os africanos pressionaram durante toda a partida, enquanto a Suécia aproveitava os contra-ataques. As duas equipes desperdiçaram muitas chances de gol.
Na prorrogação, a Suécia teve duas boas chances de definir a partida. Em uma delas, Svensson girou o corpo dentro da área e chutou forte, mas a bola bateu na trave e espirrou para a linha de fundo.
O herói da vitória senegalesa foi o meio-campista Camara, que marcou o gol de empate, aos 36 minutos do primeiro tempo, e o gol de ouro, na prorrogação, o primeiro desta Copa.
Os senegaleses vibraram muito com a vitória e mais uma vez comemoraram com passos de uma dança típica africana.
História
Senegal participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo. É a segunda seleção africana a se classificar entre os oito primeiros num Mundial. A primeira foi Camarões, em 1990.
A Suécia fez a sua décima Copa. Já conquistou um segundo lugar, em 58, e dois terceiros lugares, em 50 e 94, quando foi desclassificada pelo Brasil na semifinal.