Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reforços

Corinthians define prioridades no mercado e quer até 'meio time' novo

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
06 jun 2024 às 18:00

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians definiu as prioridades no mercado e vai atrás de até seis reforços para o segundo semestre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

O Corinthians prioriza meio-campistas e atacantes de velocidade. O técnico António Oliveira entende que o elenco tem limitações nessas posições.

Publicidade


O time alvinegro quer um ou dois meio-campistas e evita tratar os alvos como "volantes". A ideia é que sejam jogadores capazes de defender e apoiar com a mesma qualidade.


O grande desejo é Hernani, do Parma (Itália). Ele tem 1,88 m de altura e concilia força e técnica, tudo que António quer para o setor.

Publicidade


A outra prioridade é buscar pontas. O Corinthians quer atacantes rápidos e de bom drible, como joga Wesley.


Se Wesley for negociado, o Timão buscará dois atacantes de lado. Erick Pulga, do Ceará, é um dos jogadores aprovados pela comissão técnica.

Publicidade


OUTRAS POSIÇÕES


O Corinthians deve concentrar o maior esforço e investimento atrás de meio-campistas e pontas, mas tem outros setores no radar.

Publicidade


O clube quer um lateral-esquerdo. Hugo é o titular, Matheus Bidu não transmite confiança como reserva e Diego Palacios tem problema na cartilagem do joelho e só jogou uma vez na temporada.


Outra possibilidade é a de trazer zagueiro. Com Caetano e Raul Gustavo fora dos planos, o Corinthians pode buscar alternativa para preencher a posição com Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro.

Publicidade


Um centroavante também é analisado. Yuri Alberto é titular absoluto, mas tem lidado com problemas físicos, enquanto Pedro Raul não engrenou.


Por fim, o Corinthians pensa na necessidade de um goleiro. Essa investida vai depender do desempenho de Carlos Miguel após a saída de Cássio. Matheus Donelli e Felipe Longo, da base, são os reservas.


As posições consideradas "preenchidas" pelo Corinthians são as de lateral-direito (Fagner e Matheuzinho) e meias (Rodrigo Garro e Igor Coronado). Jogadores para essas funções só viriam em caso da famosa "oportunidade de mercado".


Imagem
Depoimento de Gabigol no CAS é adiado, e atacante do Flamengo tem viagem perdida
O depoimento de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, foi adiado. O evento, que estava previsto para acontecer nesta sexta-feira (7), ainda não tem nova data para ser realizado.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade