O Atlético Mineiro enfrentará o Grêmio neste domingo, às 17 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no primeiro duelo sem a presença do técnico Levir Culpi, que anunciou a sua saída, muito emocionado, na última quinta-feira.
O treinador se despediu de sua terceira passagem pelo time mineiro com um título da Copa do Brasil (2014), um Campeonato Mineiro (2015) e na atual vice-liderança do Brasileirão com 66 pontos, a quatro de distância do Grêmio, que aparece em terceiro.
O substituto no banco de reservas nos dois jogos que restam será Diogo Giacomini, treinador da equipe de juniores. Caberá a ele garantir a equipe na segunda colocação da competição e faturar para o clube um prêmio de R$ 6,3 milhões - o terceiro colocado ganha R$ 4,1 milhões.
Leia mais:
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
O interino não deve ter muito trabalho nas rodadas que restam. Antes de se despedir, Levir Culpi encaminhou a escalação da equipe para o duelo deste domingo. A única alteração em relação ao time que empatou com o Goiás por 2 a 2 na última rodada será a entrada de Patric no lugar de Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Leonardo Silva foi poupado dos trabalhos da semana por dores musculares. Caso seja vetado pelo departamento médico, Tiago entra em seu lugar.