Futebol

Sem Alecsandro, Vasco terá Carlos Alberto no ataque

17 out 2012 às 19:30

Sem poder contar com Alecsandro, vetado por lesão, o técnico Marcelo Oliveira vai improvisar Carlos Alberto no ataque do Vasco para o clássico desta quinta-feira, contra o Botafogo, no Engenhão.

Carlos Alberto fará dupla com Éder Luis por causa da lesão de Alecsandro constatada nesta quarta. O atacante sofreu um estiramento na coxa direita e não terá condições de entrar em campo nesta rodada do Brasileirão.


Como Carlos Tenorio também está machucado, o treinador só tem como opção de atacante de ofício o jovem Romário, de 20 anos. Por causa da inexperiência do jogador, Marcelo Oliveira vai optar por Carlos Alberto, improvisado no setor ofensivo.


"O Alecsandro costuma se recuperar bem, mas um estiramento é algo sempre delicado e que precisa de uma boa recuperação para não correr risco de uma nova lesão", disse o médico Albino Pinto, descrente de que o goleador retorne a campo contra o Internacional, na próxima quarta-feira.


A boa notícia para Marcelo Oliveira é o retorno de Dedé à zaga. Depois de defender a seleção brasileira contra o Japão, terça-feira, na Polônia, o zagueiro treinou nesta quarta e está confirmado. O meia Juninho Pernambucano foi poupado da atividade por causa de uma conjuntivite, mas os médicos acreditam em sua participação no clássico.

Assim, o Vasco deve entrar em campo nesta quinta com Fernando Prass; Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Juninho; Carlos Alberto e Éder Luis.


Continue lendo