O São Paulo fez bonito em MorumBis com mais de 56 mil pessoas, venceu o Talleres por 2 a 0 em uma espécie de "decisão" na Libertadores e, além de derrubar uma invencibilidade de 17 jogos dos argentinos, ultrapassou o rival e terminou o Grupo B na liderança antes das oitavas de final. Lucas, em pênalti com dupla tentativa, e Luciano, com um golaço, balançaram as redes em um duelo tenso e com expulsão.
Leia mais:
Alvo do Palmeiras, Paulinho sofreu com lesão e só deve voltar em março
Por que Corinthians não quis acordo com empresa que ajudaria a trazer Pogba
Corinthians encara estreante e foge de Bahia e Boca na pré-Libertadores
Jô segue preso em MG por calote de pensão e terá audiência de custódia
Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía encerra a fase com 13 pontos, à frente dos comandados de Wálter Ribonetto pelo saldo de gols. Barcelona-EQU e Cobresal, já eliminados, completam a chave.
O técnico, inclusive, se mantém invencível no comando do Tricolor. Agora, são nove partidas, com sete vitórias e dois empates.
O São Paulo volta a jogar já no domingo (2), também em casa, contra o Cruzeiro. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro, que será reiniciado após duas rodadas de paralisação.
SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Bobadilla (Luiz Gustavo), Alisson e Nestor (Erick); Lucas (Michel Araújo), Luciano e Juan. T.: Luis Zubeldía
TALLERES
Herrera; Mantilla, Benavídez, Suárez e Navarro; Portillo, Portilla (Galarza), Depietri (Martínez), Barticciotto (Botta) e Sosa; Girotti. T.: Wálter Ribonetto
Local: MorumBis, em São Paulo
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: David Fuentes (COL) e Mayra Sanchez (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Público: 56.162
Renda: R$ 5.153.140,00
Cartões amarelos: Welington, Calleri, Igor Vinícius (SPO); Barticiotto, Suárez, Portilla, Portillo (TAL)
Cartões vermelhos: Navarro (TAL)
Gols: Lucas (SPO), aos 47 min do 1° tempo; Luciano (SPO), aos 44 min do 2° tempo