Futebol

Santos quer reencontrar bom futebol com uma vitória em Londrina

10 mai 2014 às 19:04

O Santos não conseguiu apresentar o bom futebol do Campeonato Paulista nas primeiras rodadas da competição nacional e espera reencontrar a grande fase do início do ano com uma vitória em Londrina.

Com três empates seguidos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e sem conseguir eliminar o jogo de volta contra o modesto Princesa do Solimões-AM, na Copa do Brasil, o Santos volta a jogar neste domingo, quando visita o Figueirense no Estádio do Café. Em busca de sua primeira vitória no Brasileirão, o Peixe terá a volta do volante Arouca, preservado no meio de semana. E o jogador mais antigo do atual elenco do Santos não pensa em resultado diferente da vitória.


- Não fomos tão bem quanto gostaríamos nesses três primeiros jogos, mas precisamos superar isso. Na quinta, o time conquistou a vitória lá em Manaus e isso já traz um pouco mais de ânimo. Vamos trabalhar bastante para fazer uma grande partida contra o Figueirense, porque precisamos embalar e espero que nosso time volte para Santos com os três pontos e uma posição melhor na tabela - afirma o camisa 5 do Peixe, titular incontestável sob o comando de Oswaldo de Oliveira.


Nos três primeiros jogos do Brasileiro, o Santos só marcou um gol - na estreia, contra o Sport. Depois disso, o placar ficou zerado contra Coritiba e Grêmio. De acordo com Arouca, é necessário aprender com os erros cometidos nessas partidas e, enfim, desencantar no Brasileiro.


- Nós precisamos de uma grande partida para voltar a ter confiança e mostrar o futebol que vínhamos mostrando durante quase todo o Campeonato Paulista. Futebol é assim mesmo, estamos acostumados a momentos em que as coisas não dão tão certo quanto gostaríamos. Precisamos tirar as lições de tudo o que passamos, das coisas boas e ruins, e começarmos desde já a vencer e aumentar a confiança - confia Arouca.

Poupado diante do Princesa do Solimões, Arouca retorna ao time diante do Figueirense, mas o técnico Oswaldo de Oliveira não confirmou a escalação em virtude do pouco tempo de preparação entre um jogo e outro. A dúvida é justamente no meio de campo, já que Alan Santos se lesionou. Alison, Lucas Lima e Geuvânio disputam a titularidade.


Continue lendo