Em boa fase sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Santos deve ter alguns desfalques para enfrentar o Sport. A partida, válida pela oitava rodada do Brasileiro, será nesta quarta-feira (30), às 20h30, na Vila Belmiro.
A principal baixa é Marinho, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG e está suspenso. O atacante de 31 anos tem seis gols na temporada até aqui, sendo dois nos últimos três jogos. Já o goleiro John e o volante Alison se recuperam de lesões.
Para superar as baixas, o Santos poderá contar com a força de seu estádio, onde tem se saído bem. Especialmente desde a chegada de Diniz. A equipe alvinegra não perde jogando na Vila há oito jogos. O novo treinador esteve à beira do campo nos últimos seis e está invicto atuando no local.
Com Diniz, são até agora cinco vitórias e um empate (contra o Juventude). Foram nove gols marcados e apenas um sofrido até aqui.
Dentre os duelos, destacam-se as vitórias sobre o Boca Juniors, pela Copa Libertadores –na estreia do comandante–, e contra o São Paulo, pelo Nacional.
Por tudo isso, o Santos começou a ganhar confiança no Nacional. O Peixe ocupa a sexta colocação, com 11 pontos, seis a menos do que o líder Red Bull Bragantino.
"Estou satisfeito, principalmente pela capacidade dos jogadores e a forma com que o Santos trabalha. Temos que manter esse padrão, e o futuro pode ser algo bastante positivo", afirmou o treinador santista.
Do outro lado, o Sport vem de um empate e duas derrotas no Brasileirão.
O time ocupa atualmente a 15ª posição, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Além disso, não triunfou atuando fora nesta edição do torneio.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira (30)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere